quarta-feira, 6 de abril de 2011

Paciência

    Hoje, no trânsito a caminho do trabalho, vinha lembrando da música paciência, do Lenine. Música linda, tudo haver. No "Eu me recuso faço hora" está o ponto chave, se a gente não tomar uma atitude e deliberadamente parar um pouco, vamos acabar sendo engolidos pelo rítmo inadiável das urgências.
   A verdade é que nem tudo é instantâneo como se imagina. Muitas coisas exigem tempo de maturação, muitos acontecimentos revelam consequências absolutamente inesperadas depois de algum tempo. Um trabalho símbolo de paciência é o da aranha ao tecer suas teias, e o resultado pode ser tanto belo quanto inesperado. Olha o que aconteceu no Paquistão por causa das enchentes do ano passado:



    Incrível, não é? Belíssimo. Além da imagem absolutamente surreal, o trabalho das aranhas que procuraram se abrigar na copa das árvores pra fugir dos alagamentos proporcionou grande redução na população de mosquitos da malária. A vida é tão rara...

Segue o link da matéria e a letra da música do Lenine.

http://migre.me/4c195

Paciência
Lenine

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

3 comentários:

  1. Realmente Marquinho...as imagens são impressionantes e delirantes...e a música do Lenine, tudo a ver. Adorei seu post. Abração e parabéns pelo blog. Serei um habitué. Peck

    ResponderExcluir
  2. Poxa Quinho, muito verdade o que tu escreveu... As imagens e a música são pra se pensar mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. impressionante Quinho!!! é mano, a vida é rara! Se tiver que tirar um "rest" tire! :) Eu ia me coçar toda se visse essa árvore na minha frente...ia ter um treco!rsrs
    Lindo teu post! SAUDADES DO PEDRINHO!!!!

    ResponderExcluir